SOBRE A CONFECÇÃO E PUBLICAÇÃO DE APPS NAS LOJAS
No momento, nós não publicamos aplicativos da Apple (IOS).
Para confeccionar os apps é necessário enviar todo o material solicitado.
O prazo para a entrega somente se inicia após enviado tudo o que foi pedido.
Não iniciaremos sua confecção sem estar tudo de acordo.
A demora na entrega pode acarretar no aumento significativo nos prazos de entrega (em dias), pois obedeceremos os agendamentos dos clientes que já enviaram tudo o que foi solicitado.
Ex: Para um determinado aplicativo, o prazo de entrega é de 10 dias;
O cliente contrata dia 01 e envia o material dia 20;
Nesse caso, o prazo começa a contar a partir do dia 20, porém, o prazo de entrega pode ser maior que os 10 dias informados.
É assim, pois, nos 09 dias em que o cliente não enviou o material, continuamos agendando os que entregaram nesse intervalo.
Com isso, é necessário verificar o novo prazo em quantidade de dias, que poderá ser maior que os 10 informados antes.
O que é solicitado?
1 – Logomarca que será usada no app.
ATENÇÃO: A Logomarca deve ser exclusiva. O google não permite que sejam imagens retiradas da web, pois pode ter direitos autorais.
Caso seu app seja bloqueado por esse motivo, para refazer o app com outra logomarca, terá custo adicional.
2 – Nome que será usado no app (Deve ser um nome exclusivo. O cliente precisa consultar se existe algum app com o mesmo nome).
3 – Caso vá usar um site (domínio) próprio, é necessário que o mesmo já esteja devidamente hospedado e funcionando.
OBS: Na maioria dos casos é obrigatório ter um domínio ou subdomínio para a instalação dos sistemas, apps, etc.
4 – É necessário fornecer os dados de acesso completo à hospedagem do site (domínio) para que possam ser feitas as modificações necessárias como: Criação de banco de dados, etc.
OBS: Não é possível fazer instalações apenas com os dados ftp. É necessário acesso completo.
NÃO instalamos sistemas em VPS sem painel de hospedagem.
5 – O cliente deverá ter uma conta (grátis) no firebase e no Gmaps API (para apps que usem mapas) e nos fornecer todos os acessos solicitados.
O cadastro no Gmaps API, é gratuito, mas o Google solicita um número de cartão de crédito para confirmar a conta. Não é cobrado nada.
6 – Para publicar na PlayStore, o cliente deverá ter uma conta como Developper, que pode ser criada no link: https://developer.android.com/distribute/console?hl=pt-br
Para abrir a conta, o google cobra uma taxa única de $25 dólares, que são por conta do cliente.
OBS: Nós não publicaremos apps em nossa conta na PlayStore.
7 – O trabalho de confecção dos apps será feito somente uma vez. Só haverá a possibilidade de refazer os apps, em caso de algum problema ocasionado por nossa equipe. Caso contrário, terá custos para refazer.
Portanto é necessário que confira todo o material enviado antes da confecção.
8 – Antes da publicação do app, enviaremos apps de teste para que sejam devidamente verificados e aprovados.
Após a aprovação, enviaremos o app assinado para a publicação.
Após a publicação, quelquer alteração ou problema encontrado que não seja da responsabilidade da nossa equipe, ou que pudesse ter sido verificado no teste, será cobrada.
9 – A publicação na loja poderá ser cobrada, portanto consulte se há essa cobrança na descrição do produto ou entre em contato.
10 – Não está inclusa hospedagem ou servidor VPS na entrega dos apps. O cliente precisa ter os seus próprios, devidamente funcionais.
OBS: Nos apps descritos como mensais, o servidor está incluído na mensalidade e o domínio (site) é opcional.
Caso precise, podemos fornecer hospedagens e servidores, com valores adicionais.